A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda já adjudicou a remodelação do Centro de Saúde de Seia, num investimento superior a dois milhões de euros.
«As obras do Centro de Saúde de Seia vão ser uma realidade. A intervenção estrutural do edifício, tantas vezes prometida e há muito necessária e desejada pela população, vai ter início muito em breve», refere a ULS em comunicado enviado a O INTERIOR. O objetivo da empreitada é assegurar «uma prestação de cuidados de qualidade através da melhoria das condições estruturais e de conforto do edifício, beneficiando utentes e profissionais», lê-se ainda.
O contrato de adjudicação da obra foi assinado esta semana pelo Conselho de Administração da ULS da Guarda. A requalificação do Centro de Saúde de Seia vai ser apoiada no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Os trabalhos contemplam a remodelação da totalidade do edifício.
O Movimento Unitário de Defesa dos Serviços de Saúde em Seia, que tem defendido a realização de obras no Centro de Saúde, reagiu hoje com satisfação ao anúncio da adjudicação da empreitada.