Região

UBI cria Prémio Jovem Investigador

Dsc 5113
Escrito por Efigénia Marques

A Universidade da Beira Interior (UBI), através da vice-reitoria para a Investigação, Inovação e Desenvolvimento criou o Prémio Jovem Investigador UBI/Santander.
Segundo as declarações a O INTERIOR da vice-reitora, Sílvia Socorro, o concurso «visa reconhecer o mérito de jovens investigadores da UBI que se distingam pela excelência da sua atividade científica, através da apresentação de projetos de investigação interdisciplinares que contribuam para o desenvolvimento sustentável e bem-estar humano». O prémio «é alargado a qualquer área cientifica».
Os participantes devem ter vínculo à UBI e devem, «obrigatoriamente cumprir os critérios de elegibilidade que nós definimos como sendo os determinantes para o conceito de jovem», diz Sílvia Socorro.
A primeira edição da iniciativa começou no dia 4 de novembro e até ao dia 4 de dezembro são aceites as candidaturas. A intenção é que seja atribuído o prémio até ao final deste ano. O prémio será anual e o montante a atribuir ao projeto vencedor será de cinco mil euros.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply