Região

UBI assina protocolo com Centro Académico Clínico das Beiras para «melhorar os cuidados de saúde»

Escrito por Catarina Reino

A Universidade da Beira Interior (UBI) e o Centro Académico Clínico das Beiras (CACB) assinaram, na manhã desta quarta-feira, um protocolo com o objetivo de «melhorar os cuidados de saúde prestados às populações», assim como a «formação de profissionais e investigação», como explica a universidade em comunicado enviado a O INTERIOR.

O CACB fica sediado na Faculdade de Ciências da Saúde (FCS) da UBI e foi criado em 2017, sendo já considerado o maior centro académico do país. Nele estão agregadas instituições como a Unidade Local de Saúde da Guarda,, Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira, a Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, o Centro Hospitalar Tondela – Viseu, a UBI, o Instituto Politécnico da Guarda, o Instituto Politécnico de Castelo Branco, e o Instituto Politécnico de Viseu.

Segundo o reitor da UBI, este protocolo pretende «alcançar a melhoria dos cuidados de saúde prestados à população, através das sinergias criadas pela combinação das organizações ligadas aos cuidados de saúde, ensino de cursos de pré e pós-graduação, e na formação dos profissionais».

O documento foi assinado por Mário Raposo, reitor da UBI, e Miguel Castel-Branco, presidente do conselho diretivo do CACB.

Sobre o autor

Catarina Reino

Leave a Reply