Três homens, com idades entre os 24 e 32 anos, foram constituídos arguidos pela GNR no âmbito de um processo por furto e recetação de metais não preciosos, no concelho de Celorico da Beira.
Segundo o Comando Territorial da Guarda, os suspeitos foram identificados por elementos do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Guarda na terça e quarta-feira. «No decorrer das diligências policiais, despoletada pelo furto de um posto transformador de eletricidade, ocorrido há 15 dias, os militares apuraram que os suspeitos pretendiam subtrair o cobre, tendo comercializado o metal a um homem de 55 anos, que foi identificado e constituído arguido pelo crime de recetação de metais não preciosos», refere a GNR em comunicado.
Pelo furto do posto de transformador foram identificados e constituídos arguidos três suspeitos. «Dos suspeitos, dois deles foram detidos na sequência de mandados detenção pendentes referentes a outros processos, tendo sido conduzidos ao Estabelecimento Prisional da Guarda», acrescenta a GNR, adiantando que os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Celorico da Beira.