Região

Stellantis investe 30 milhões de euros na produção de carros elétricos em Mangualde

Stellantis Mangualde Scaled E1680598704582
Escrito por Sofia Pereira

A Unidade da Stellantis, em Mangualde, iniciou a produção de veículos elétricos depois de um investimento que ronda os 30 milhões de euros para adaptação da fábrica, segundo explica o presidente executivo do grupo, Carlos Tavares.

Em Mangualde vão ser produzidos oito modelos totalmente elétricos nas versões de passageiros e comerciais ligeiros. Falamos do Citroën ë-Berlingo e ë-Berlingo Van, Peugeot E-Partner e E-Rifter, Fiat e-Doblò e Opel Combo. A Fábrica da Stellantis em Mangualde está devidamente equipada para produzir os veículos «do zero à totalidade». Carlos Tavares confia que a empresa vai bater um recorde de produção «na ordem dos 87 mil veículos», depois do último marco dos 82 mil no ano passado.

Carlos Tavares não consegue prever quantos carros vão ser produzidos anualmente na fábrica de Mangualde, porque este valor «depende totalmente do caderno de encomendas», pelo que «os clientes é que decidem».

A unidade de Mangualde teve transformações significativas na sua área industrial, destacando-se aquelas realizadas na criação de uma nova linha de montagem de baterias, que promoveu a total modernização de uma área com mais de 800 metros quadrados. A nova zona permitiu a criação de 63 novos empregos.

Sobre o autor

Sofia Pereira

Leave a Reply