A Secretária de Estado do Turismo Rita admite que a solução para o Hotel Turismo da Guarda «poderá não passar pela abertura de um novo concurso ou pela devolução do edifício à autarquia».
Rita Marques explica que «a tutela está a trabalhar com o município guardense para «identificar outras soluções que possam criar postos de trabalho, entregando aquele ativo a um operador económico que saiba cuidar dele e que dinamize uma boa atividade turística».
A governante adianta que “estamos muito perto de encontrar uma solução, esperando devolver este ativo à comunidade, à região e ao país, para que possa criar emprego e ser um polo turístico importante para a região».
Lembrou que a reabertura do hotel, que está encerrado há mais de 12 anos «já deveria ter ocorrido» e só não aconteceu porque os vários concursos ficaram desertos.
A Secretária de Estado esteve em Manteigas onde reuniu com autarcas, entidades de desenvolvimento regional e agentes económicos do Parque Natural da Serra da Estrela para avaliar o impacto dos recentes incêndios florestais.