Rui Ventura foi eleito o novo Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Pinhel para o mandato 2023-2026, sucedendo a Luís Poço que assume a presidência da Assembleia Geral para este quadriénio.
Durante a tomada de posse que aconteceu no passado sábado, o também presidente da Câmara de Pinhel, começou por revelar que «não fazia parte dos meu planos ser Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Pinhel, mas um pedido do meu pai nos últimos dias de vida, fez com que os planos de futuro passassem a incluir esta missão». Quanto às ambições para o futuro Rui Ventura pretende «ampliar o Lar de Santo António, mas também a Unidade de Cuidados continuados, que hoje é uma unidade de referência, e como tal temos que a ampliar» e para isso o recém eleito como Provedor quer aproveitar ao máximo os fundos comunitários para «afirmar e reforçar as valências” da instituição, creche, jardim de infância, serviço domiciliário, cuidados continuados e lar».
A acompanhar Rui Ventura na Mesa Administrativa está Ângela Guerra (Vice-Provedor), Pedro Martins Pires (Secretário), José Hermenegildo (Tesoureiro), João Paulo Pardalejo, Joana Saraiva e Alberto Antunes (vogais), Celestino Martins, António Ramalho e Sandra Andrade (suplentes).
A Assembleia Geral, que será presidida por Luís Poço, também integra Francisco Baraças (1º Secretário), Generosa Bernardo (2º Secretário), Artur Pardalejo, Eugénio Martins e José Teixeira (Suplentes).
O Conselho Fiscal é composto por Ema Simão (Presidente), Isabel Poço e Cláudio Antunes (vogais), Jorge Silva, António Fernandes e Maria Alcina Marta (suplentes).