Região

Prisão preventiva para autor de incêndio em casa e automóvel em Aldeia da Serra (Celorico da Beira)

Escrito por Luís Martins

A Polícia Judiciária (PJ) deteve o presumível autor de um crime de incêndio em prédio urbano e outro em viatura, ambos num contexto de violência doméstica, ocorrido na passada segunda-feira na localidade de Aldeia da Serra, no concelho de Celorico da Beira.

Segundo o Departamento de Investigação Criminal da Guarda, os dois fogos foram ateados «por meio de chama direta, com diversos pontos de início em várias divisões internas da residência onde o próprio detido residia, juntamente com a sua mulher e dois filhos, e também numa viatura automóvel pertencente a um destes últimos, que ficou totalmente destruída pelo fogo». Já a residência ficou também parcialmente destruída, tendo ardido «quase todos os móveis e outros objetos decorativos, assim como roupas e vários eletrodomésticos», adianta a PJ.

A Judiciária acrescenta que, apesar de se tratar de uma habitação isolada, existiu risco de propagação do incêndio à área envolvente, que constituída por árvores e mato. O detido, empresário de carpintaria, de 57 anos, já estava referenciado por maus tratos e violência doméstica e foi presente a tribunal, que determinou a sua prisão preventiva como medida de coação.

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply

Financiamento