Região

Presidência da República escolhe vinhos da CARM para Dia de Portugal em Londres

Escrito por Luís Martins

A Presidência da República escolheu apresentar os vinhos da CARM aos cerca de 1.000 convidados para a receção do Dia de Portugal – 10 de junho – em Londres.

A cerimónia, que decorrerá no Parklane Hotel e contará com a presença do Presidente da República, vai apresentar os vinhos de mesa CARM Branco 2021 e CARM Reserva Tinto 2019. A escolha de vinhos será igualmente a do jantar que será servido a cerca de 50 convidados na Embaixada de Portugal em Londres. Marcelo Rebelo de Sousa estará presente em ambas as cerimónias.

A CARM – Casa Agrícola Reboredo Madeira, é uma empresa familiar, tendo a família que lhe deu origem a sua atividade documentada desde meados do séc. XVII. Celso Madeira (na foto), de 89 anos cumpridos esta semana, fundador e CEO da empresa de vinhos e azeites que exporta para mais de 40 países, acredita que este «é mais um reconhecimento de um percurso de décadas» e que tem demonstrado a «resiliência de uma família» na produção de uvas, transformação e comercialização de vinhos e azeites de «grande qualidade».

«O nosso objetivo sempre foi o de produzir azeites e vinhos de alta qualidade, unicamente a partir de azeitonas e uvas das nossas quintas», cerca de 60 hectares de amendoal, 220 de olival e 200 de vinha situadas em redor da aldeia de Almendra, no concelho de Vila Nova de Foz Côa.

A atividade agrícola da CARM esteve desde sempre centrada na região do Douro, a mais antiga região demarcada do mundo – a Região Demarcada do Douro e do Vinho do Porto.

Daniel Saraiva Gil

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply