Região

Preservação ambiental é tema da 24ª Feira das Tradições, em Pinhel

Escrito por Luís Martins

O ambiente e a preservação ambiental são o tema da 24ª última edição registou 55 mil visitantes, é organizado pelo município com o objetivo de atrair visitantes e promover e valorizar os produtos e as potencialidades do concelho.

Como habitualmente, o evento vai decorrer no Centro Logístico de Pinhel e este ano terá mais espaço, com a disponibilização de mais um pavilhão para acolher cerca de 200 expositores institucionais, empresariais e das freguesias e coletividades do concelho. Durante os três dias do certame haverá exposições, música popular, tasquinhas, concertos e espaços dedicados aos sabores, às tradições e aos costumes de Pinhel.

Este ano, Rui Ventura, presidente da Câmara local, anunciou que não haverá copos de plástico na Feira das Tradições, que serão substituídos por copos reutilizáveis, uma medida que será alargada aos eventos municipais que se seguirão. O edil adiantou que o primeiro-ministro, António Costa, foi convidado para a inauguração do certame mais emblemático de Pinhel: «Não somos mais que ninguém, mas somos a Feira das Tradições», disse Rui Ventura, na apresentação da feira, numa cerimónia realizada em Pínzio esta sexta-feira.

Do cartaz musical destacam-se os concertos de Amor Electro (dia 1 de março), Carlão (dia 2) e Ana Moura (dia 3).

Sobre o autor

Luís Martins

Deixar uma resposta