Região

PJ deteve homem que agrediu ex-companheira com machado no Teixoso

Escrito por Luís Martins

O suspeito da agressão da ex-namorada com um machado, no Teixoso (Covilhã), já foi detido pela Polícia Judiciária (PJ).

Segundo o Departamento de Investigação Criminal da Guarda, o indivíduo de 26 anos está indiciado pela prática de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada, ocorrido entre as 0 horas e 0h30 de quinta-feira, de que foi vitima a ex-companheira de 41 anos.

«Os factos ocorreram num contexto de reiterada violência doméstica e terão sido motivados pela rutura da relação sentimental existente entre autor e vítima», adianta a PJ em comunicado. A mulher terá começado por ser agredida «barbaramente ao murro e a pontapé» no interior da própria residência, na presença de um dos seus três filhos menores, e posteriormente «sofreu violentíssimas agressões na zona da cabeça», desferidas com um machado que o agressor tinha consigo.

Após as agressões, o suspeito colocou-se em fuga na viatura da ex-companheira, que foi localizada junto à residência dos pais do detido, que acabou por solicitar a comparência da GNR do Teixoso para se entregar. Entretanto, a vítima continua internada no Centro Hospitalar Universitário de Coimbra, para onde foi encaminhada, «correndo grave risco de vida», refere a Judiciária.

O detido, funcionário de uma agência funerária, vai ser presente a tribunal esta sexta-feira.

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply