Região

Noesis cria 40 postos de trabalho na Guarda e Covilhã

Noesis 684x400
Escrito por Efigénia Marques

A consultora de inovação tecnológica Noesis abriu no início desta semana dois novos escritórios, na Guarda e Covilhã, depois de já trabalhar em Lisboa, Porto, Coimbra e Proença-a-Nova.
«Esta política de descentralização e de prestação de serviços de forma remota surgiu muito antes da pandemia e foi resultado da visão estratégia da empresa que sempre procurou criar estes polos de desenvolvimento intimamente ligados à academia e às universidades. Operamos num setor altamente competitivo, onde a escassez de recursos é uma realidade, para além de ser um setor de inovação constante, onde a aposta na formação assume particular importância», adianta o CTO da Noesis. Nelson Pereira considera que o Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e a Universidade da Beira Interior (UBI) têm relevância nas áreas de formação das engenharias, pelo que «pretendemos constituir-nos como um empregador de referência na região, possibilitando a integração profissional de jovens talentos oriundos destas instituições sem que estes tenham de se deslocalizar para os grandes centros urbanos».
Atualmente, a Noesis conta com 1.000 colaboradores e, em 2022, a tecnológica prevê continuar a crescer, ou seja, recrutar quase uma centena de novos colaboradores por ano, 40 dos quais na Guarda e Covilhã.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply