Região

Música para todos os gostos na Feira das Tradições

Escrito por Jornal O Interior

A aposta no programa de animação é um dos pontos fortes da Feira das Tradições, que este ano terá como cabeças de cartaz Amor Electro, Carlão e Ana Moura

Carlão sobe ao palco no sábado

Com um vasto programa de animação musical e espetáculos de vários géneros, desde música tradicional a sonoridades mais contemporâneas, destacando-se os concertos de grupos locais mas também de bandas e artistas reconhecidos a nível nacional e internacional, a festa arranca esta sexta-feira no recinto do Centro Logístico com a “prata da casa”, num concerto da Academia de Música de Pinhel, da Banda Filarmónica de Pinhel e da Universidade Sénior, pelas 21 horas no Palco Freguesias. A abrir o palco Super Bock vão estar os “Volta & Meia” (22h30), que antecipam o concerto mais esperado da noite, o dos Amor Electro. A vocalista Marisa Liz deverá subir ao palco pela meia-noite para interpretar temas como “Miúda do Café”, “Procura por mim” ou “A Máquina”. A noite prolonga-se depois com os covers de “Não há 2 sem 3”, que a partir da 1h30, do soul ao funk, passando pelo hip-hop e com algum rock à mistura, entregam ao público alguns dos grandes clássicos da música mundial, sempre com um cunho pessoal. A fechar a primeira noite da Feira das Tradições vai estar Joana Perez, DJ da Cidade FM (3 horas).

Ana Moura canta no domingo

No sábado a tarde será animada por um concerto da Banda Filarmónica de Pínzio no Palco das Freguesias (17h30) e à noite (21h30), no mesmo palco, vai ouvir-se música tradicional com os “Trovas da Beira”. Antes disso, pelas 21 horas os “2 Roll – Acoustic” dão início aos concertos no Palco Super Bock. Segue-se a Carlão (23h30), que apresentará o álbum “Entretenimento?”, do qual constam músicas como “Agulha num Palheiro” e “Bebe um Copo”. Depois do ex-Da Weasel será a vez dos Dee Jokers atuarem, num espetáculo que juntam vários estilos, como rock, funk, soul e dance. A noite só termina depois da atuação da dupla de DJ’s “Club Banditz”, marcada para as 3 horas da madrugada.
No domingo, último dia do certame, a tarde será dedicada à temática “A nossa música, a nossa cultura”, com a atuação dos grupos de música tradicional do concelho de Pinhel. Pelo Palco Freguesias e pelo pavilhão de exposições vão passar, a partir das 15 horas, o Grupo de Bombos São Bernardo (Quintã dos Bernardos), Grupo de Concertinas do CDEP (Pinhel), Grupo de Concertinas de Safurdão, Grupo de Concertinas de Freixedas, Grupo de Concertinas da Casa do Povo de Pinhel, Grupo de Concertinas de Alverca da Beira e o Rancho Folclórico “A Flor do Campo”, de Souropires. Já à noite, no Palco Super Bock, haverá, a partir das 21h30, o tradicional baile de Carnaval e o concurso de máscaras, animado pelo grupo Kapittal. Pelas 23h30 sobe ao palco a fadista Ana Moura, com músicas como “Desfado” e “Dia de Folga”. A fechar os três dias de Feira das Tradições estará o DJ Menino da Favela, a partir das 2 horas.

Bilhetes a 2 e 3 euros, pulseiras a 5

A Feira das Tradições não tem um preço fixo de entradas, que este ano são de 2 e 3 euros, consoante o cartaz musical.
Assim, esta sexta-feira o bilhete custa 2 euros para ver o espetáculo da Academia de Música de Pinhel, da Banda Filarmónica de Pinhel e da Universidade Sénior no Palco Freguesias e o concerto dos Amor Electro no palco Super Bock, o principal, entre outras propostas. No sábado os ingressos custam 3 euros e em cartaz destacam-se as atuações dos Trovas da Beira, grupo de música popular oriundo de Pinhel, e de Carlão. A 24ª Feira das Tradições despede-se no domingo com o concerto da fadista Ana Moura, mas antes terá lugar o tradicional baile de Carnaval e o concurso de máscaras, animado pelo grupo Kapittal no palco principal. Desta vez o bilhete custa 2 euros. Como habitualmente, a organização disponibiliza entradas gerais para os três dias por 5 euros.

Sobre o autor

Jornal O Interior

Leave a Reply