Região

Marcelo foi “rei” na feira do queijo de Celorico da Beira

Escrito por Luís Martins

Marcelo Rebelo de Sousa foi “rei” na feira do do queijo de Celorico da Beira, que começou esta sexta-feira. O Presidente da República inaugurou o certame da autodenominada “Capital do Queijo Serra da Estrela” e foi recebido por um multidão no mercado municipal.

Entre a entrada no recinto e o palco montado para a cerimónia inaugural, o chefe de Estado demorou cerca de 45 minutos, isto porque foi parando ao longo do percurso para falar com professores – Sofia Monteiro, do Sindicato de Professores da Região Centro, entregou um manifesto e pediu ajuda ao PR para «interceder» junto do Governo -, cumprimentar pessoas, parar em stands e tirar dezenas de “selfies” com jovens e crianças, e até com os autarcas.

«Peço desculpa por demorarmos tanto tempo para chegar ao palco, mas a culpa é vossa, porque eu parei tantas vezes que demorámos quase 45 minutos a chegar aqui», começou por dizer Marcelo Rebelo de Sousa, que, no seu discurso, elogiou as queijeiras da Serra da Estrela e a «resistência» dos habitantes da região. «A Serra da Estrela é uma região muito, muito, forte. Tem tudo, não é só o queijo, que é único no mundo e tem que ser património mundial, mas tem vinho, tudo o que há de bom produto da terra e a natureza. Mas o mais importante é a gente, vocês é que são únicos», disse o Presidente da República, que também se cruzou com Luís Montenegro, líder do PSD, numa das suas últimas atividades da semana dedicada ao distrito da Guarda.

Saiba mais na próxima edição de O INTERIOR .

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply