Região

Lacticôa tem dois dos melhores queijos do país

Entrega De Premios 1320x990
Escrito por Efigénia Marques

Cada empresa podia concorrer com um queijo, para cada uma das 23 categorias. A Lacticôa ganhou nas categorias de queijo de ovelha amanteigado e de cura normal.

Dois queijos da Lacticôa estão novamente entre os melhores em Portugal. No total foram premiados 23 queijos na 13ª edição do Concurso Queijos de Portugal, realizado pela Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios (ANIL), e que contou com 182 queijos a concurso, sendo que cada empresa poderia apresentar um queijo para cada uma das 23 categorias.
Uma vez mais o concurso decorreu com “provas cegas” dos queijos e saíram premiados o “Estrela do Pastor” (queijo de ovelha Amanteigado da Lacticôa) e, com o mesmo nome, o queijo de ovelha de cura normal da mesma empresa.
Luís Martins, gerente da Lacticôa olha para este prémio como «o reconhecimento do trabalho que estamos a fazer, nomeadamente a equipa toda, os funcionários, produtores e fornecedores». O gerente da fábrica explica que «fazer queijo de qualidade deixa-nos super contentes. Vamos tentar manter a qualidade porque se tivermos qualidade, o resto acontece por si só».
Na categoria dos queijos Amanteigados, saíram destacados o queijo “Seia” dos Queijos Tavares e o “Ouro do Pastor” da LactoCeleiro. Quanto aos queijos de ovelha de cura normal ficaram distinguidos o “Oviqueijo” da fábrica Oviqueijo e o “Herdade da Maia” da fábrica com o mesmo nome.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply