Região

Jovem de Tábua eleita “Rainha das Vindimas de Portugal” em Pinhel

Miss
Escrito por Efigénia Marques

Pinhel foi, no passado sábado, palco da fase final do concurso “Rainha das Vindimas de Portugal 2021”, uma iniciativa promovida pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV).
Daniela Marques, representante do município de Tábua, foi a grande vencedora do concurso. A jovem conquistou também o Prémio Fotogenia. O lugar de 1ª Dama de Honor foi conquistado por Rafaela de Oliveira, concorrente do Cartaxo, e a candidata Tânia Pina, representante de Pinhel, conquistou o lugar de 2ª Dama de Honor. Eleita pelas próprias concorrentes, Raquel Oliveira, concorrente do Cadaval, foi a vencedora do Prémio Simpatia. Na gala final as candidatas fizeram dois desfiles: o primeiro em traje regional e o segundo em vestido de noite. Além disso, as concorrentes tiveram a oportunidade de se dirigir ao público para apresentarem o seu concelho e a importância da vinha e do vinho. A decisão final foi tomada por um painel de jurados liderado por José Arruda, secretário-geral da AMPV.
O concurso “Rainha das Vindimas de Portugal 2021” contou com a participação de 11 jovens em representação dos municípios de Alenquer, Arruda dos Vinhos, Cadaval, Cartaxo, Lagoa, Palmela, Pinhel, Portalegre, Rio Maior, Tábua e Torres Vedras. A final aconteceu em Pinhel por ser “Cidade do Vinho 2020-2022” e, por força das circunstâncias, irá acolher novamente a gala do próximo ano.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply