Região

Hotéis praticamente lotados para o fim de ano

Com ou sem neve, a Serra da Estrela continua a ser um dos destinos de eleição para noite de passagem de ano. Prova disso são as taxas de ocupação nas várias unidades hoteleiras da região, cujos preços podem ir desde os 80 aos 1.950 euros.

O INTERIOR fez uma ronda pelos principais hotéis da região e a menos de uma semana da noite de Réveillon a maioria já se encontra esgotada.
Em plena Serra a da Estrela, o grupo Luna, com o Hotel Serra da Estrela, os Chalés de Montanha e o Hotel dos Carqueijais, tem uma taxa de ocupação de 100 por cento para o fim de ano. O programa na primeira unidade para três noites, com jantar e festa de passagem de ano incluídas, varia entre os 532 euros e os 655 euros por pessoa. Com maior privacidade, duas noites nos chalés de montanha, com capacidade para seis pessoas, custam 1.015 euros. Mais abaixo, na Covilhã, também já não existem muitas camas por ocupar para a última noite do ano. É o caso do Tryp Dona Maria, que tem um programa de duas noites, de 30 de dezembro a 1 de janeiro, por 395 euros por pessoa. O pacote inclui a entrada nos museus de Belmonte, o jantar da primeira noite e um jantar de gala na despedida de 2018. Também no renovado e recentemente inaugurado Sport Hotel Gym + SPA ainda sobram vagas para a última noite do ano. A unidade optou por não ter programa de passagem de ano, mas um quarto para duas pessoas custa 120 euros no dia 31.
Do mesmo grupo (IMB), o Puralã – Wool Valley Hotel & SPA encontra-se lotado há cerca de três meses. O hotel, cuja decoração faz jus à história dos lanifícios, propõe aos hóspedes um programa de duas noites, com várias atividades, entre elas um jantar de gala na última noite do ano, com música ao vivo, pelo preço de 325 euros por pessoa. Um pouco mais afastado da cidade, mas nem por isso menos procurado, o H2otel Congress & Medical Spa, em Unhais da Serra, encontra-se lotado desde o final de outubro, altura em que o programa foi revelado. O programa, com o custo de 725 euros por pessoa, é de três noites e, entre outras atividades, tem um jantar buffet temático, na noite de dia 30 e 2018 despede-se com um jantar de gala.
Do outro lado da Serra Estrela, no Abrigo da Montanha Hotel Rural, no Sabugueiro (Seia), também já não restam quartos por ocupar. Com um programa de três noites, os valores variam entre os 600 e os 800 euros e inclui um jantar de passagem de ano, que fora do pacote tem um valor de 90 euros por pessoa. Embora a oferta não seja para todas as bolsas, há quem não abdique de uma passagem de ano no ponto mais alto de Portugal continental e Manteigas não é exceção. O hotel de charme Casa das Penhas Douradas Design Hotel & SPA está já com uma taxa de ocupação superior a 90 por cento. Quem optar por entrar no novo ano a 1.500 metros de altitude tem um programa de três noites, cujos preços, para duas pessoas, variam entre os 1.000 e os 1.750 euros, que inclui, além do jantar especial de fim-de-ano, uma visita à Burel Factory e o workshop “Harmonia entre vinhos e queijos”. Do mesmo grupo, a novíssima Casa de São Lourenço, de cinco estrelas, propõe um programa semelhante e os preços variam entre os 1.200 e os 1.950 euros para duas pessoas.
Já na Guarda, o Hotel Lusitânia, esgotado há cerca de um mês, tem um programa de duas noites, com jantar e festa de réveillon, por 230 euros por pessoa, enquanto no Hotel Vanguarda, lotado há cerca de três semanas, um quarto na última noite do ano pode custar entre 80 e 110 euros. Para a despedida de 2018 a unidade tem ainda uma festa de réveillon a 55 euros por pessoa. Em Gouveia, o Hotel Rural Madre de Água, que também já não tem quartos disponíveis, conta com um programa de duas noites para duas pessoas no valor de 590 euros. Mas neste caso não inclui festa de passagem de ano, uma vez que o restaurante está alugado para uma festa particular.

Sobre o autor

Ana Eugénia Inácio

Leave a Reply