A GNR deteve um homem de 51 anos, no concelho do Sabugal, por posse ilegal de armas e posse de armas e munições proibidas.
Segundo o Comando Territorial da Guarda, o suspeito foi detido esta terça-feira, em flagrante delito, por elementos do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Guarda durante uma ação de fiscalização rodoviária.
«Os militares fiscalizaram um indivíduo que evidenciou um comportamento suspeito. No decorrer das diligências policiais foi possível apurar que o homem estava na posse de munições proibidas, motivo que levou à sua detenção em flagrante e à apreensão das munições», refere a GNR em comunicado. Posteriormente foi realizada uma busca domiciliária, tendo sido apreendidas quatro espingardas, duas pistolas, um aerossol de defesa (gás pimenta) e uma mira telescópica.
A GNR apreendeu ainda diversas munições de diferentes calibres, 33 munições de calibre 7.62 mm, 26 cartuchos carregados com zagalotes e 17 cartuchos de projétil único, todas proibidas. O detido foi constituído arguido, e os factos comunicados ao Tribunal Judicial da Guarda.