Região

GNR resgata idoso desaparecido em Cortes do Meio (Covilhã)

Escrito por Luís Martins

A GNR encontrou com vida um homem de 80 anos que tinha sido dado como desaparecido em Cortes do Meio, no concelho da Covilhã.

Segundo o Comando Territorial de Castelo Branco, o idoso foi localizado na noite desta segunda-feira após um familiar ter dado o alerta, cerca das 19 horas. A GNR apurou que o homem tinha sido visto «pela última vez, cerca das 13 horas, a circular de quadriciclo em direção a uma zona de pinhal, não tendo regressado a casa, nem contactado a família».

A operação de busca e resgate desencadeada permitiu localizar «o veículo despistado num caminho florestal, nas proximidades da localidade», bem como o octogenário «em estado debilitado, pelas 23 horas, a aproximadamente 100 metros do local do despiste, numa zona de densa vegetação e de difícil acesso». O homem foi encaminhado para o hospital.

As buscas mobilizaram elementos dos postos territoriais da Covilhã, Teixoso e Tortosendo, com reforço do Posto de Intervenção, Proteção e Socorro da Covilhã da Unidade de Emergência Proteção e Socorro (UEPS) e com o apoio dos bombeiros da Covilhã.

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply

Financiamento