Região

GNR apreendeu 247 mil euros de artigos contrafeitos na Feira de São Tiago, na Covilhã

Escrito por Luís Martins

A GNR apreendeu 2.497 artigos contrafeitos, avaliados em 247 mil euros, e identificou seis feirantes numa operação realizada na Feira de São Tiago, na Covilhã.

Segundo o Comando Territorial de Castelo Branco, a ação direcionada para o combate à contrafação, uso ilegal de marca e venda de artigos contrafeitos foi levada a cabo por elementos do Destacamento Territorial  da “cidade neve” na passada terça-feira. No total, os militares apreenderam 1.067 artigos de calçado, 1.024 peças de vestuário, 165 malas e carteiras, 153 óculos de sol, 43 relógios, 42 bonés e três perfumes.

Na ocasião foram também elaborados 11 autos de notícia por crime de contrafação, sendo os factos remetidos para o Tribunal Judicial da Comarca da Covilhã. Os feirantes identificados são quatro homens e duas mulheres, com idades entre os 24 e 57 anos. A GNR adianta que a operação envolveu 60 militares de diferentes subunidades e valências, nomeadamente dos Destacamentos de Intervenção de Castelo Branco e de Santarém e dos Destacamentos Territoriais de Castelo Branco, Fundão e Idanha-a-Nova.

Sobre o autor

Luís Martins

Deixar uma resposta