Região

Fogo já passou para o Colmeal da Torre e Gaia, no concelho de Belmonte

Escrito por Luís Martins

O fogo já chegou ao concelho de Belmonte e ronda as localidades de Gaia e Colmeal da Torre, conforme confirmou O INTERIOR no local. A EN18 está cortada entre o cruzamento de Gonçalo e do Ginjal, em Belmonte.

Na Guarda, há frentes a lavrar com intensidade em Gonçalo, Fernão Joanes e Seixo Amarelo devido ao vento forte que se faz sentir no local. Há várias colunas de bombeiros a dirigir-se para a zona sul do concelho da Guarda, havendo no terreno 816 operacionais e 257 veículos.

Na noite desta segunda-feira, André Fernandes, comandante nacional de de Emergência e Proteção Civil, revelou que o reacendimento do incêndio teve origem em três ignições em simultâneo em Vale de Amoreira, no concelho de Manteigas pelas 15 horas.

As autoridades vão agora investigar se essas ignições são de origem criminosa. O responsável falava numa conferência de imprensa realizada em Carnaxide, na sede da da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), sobre os incêndios que lavram neste momento em Portugal.

«É um incêndio com um comportamento violento e em muitas áreas com uma intensidade elevada», realçou André Fernandes.

 

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply