Região

Festival Primavera para promover Serra da Malcata, em Penamacor

Serra Da Malcata 1
Escrito por Efigénia Marques

A Câmara de Penamacor organiza, pelo segundo ano consecutivo, o Festival Primavera na Serra da Malcata para divulgar o património natural desta área protegida.
De sexta a domingo, o evento vai ligar a natureza à cultura e às artes, através da pintura, música, dança, fotografia e escultura. Cabe à Libellula Dance Company abrir esta segunda edição no dia 13 (17h30), no Museu Municipal de Penamacor. Segue-se, no mesmo local, a inauguração da exposição de fotografia “A Natureza em Movimento”, de António Andrade, e a apresentação da escultura “Aranha”, da autoria de José Pedro Leitão, realizada em colaboração com os alunos dos 3º e 4º anos do ensino básico da vila. Para sábado está agendada uma ação de pintura na Serra da Malcata (a partir das 9 horas), em que um grupo de pintores irá colocar na tela a paisagem observada em vários locais distintos. Desta atividade resultará uma exposição “online”, que ficará patente na página do município na internet.
Às 18h30 terá lugar uma visita guiada ao Museu Municipal de Penamacor e à Casa da Memória da Medicina Sefardita Ribeiro Sanches. O festival termina no domingo com uma caminhada na Serra da Malcata e, pelas 15 horas, com um concerto de Carolina Ceia, na zona balnear do Meimão. A entrada é livre.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply

Financiamento