O Festival da Cherovia volta a realizar-se no Centro Histórico da Covilhã até domingo. «A cherovia é uma marca gastronómica da Covilhã, do concelho e da região e estão previstas no festival mais de 200 receitas de cherovia».
Falamos de uma «raiz com forma de cenoura, cor de nabo e sabor adocicado». Segundo o presidente da Banda Covilhã, Eduardo Cavaco, os pratos a apresentar na inicitiava incluem «desde a mais habitual cherovia cozida ou frita às sopas de cherovia, pão, assada, em pastel, compotas e várias outras formas de utilização e confeção». Vai haver provas nas tasquinhas e workshops ao longo do Festival que começa às 19 horas desta quinta-feira.
Amanhã o Festival da Cherovia pode ser visitado também a partir das 19 horas e no fim-de-semana as portas abrem às 14 horas.
Às 9 horas de domingo começa a caminhada Rota da Cherovia, com começo numa plantação de cherovia na Vila do Ferro e chegada ao centro histórico da Covilhã.
Nos quatro dias de festa na Covilhã estão previstas «cerca de 60 iniciativas a nível musical» com artistas locais e expositores de «produtos regionais e artesanato».
Vai haver autocarros gratuitos que fazem a ligação entre o Complexo Desportivo, na zona baixa da cidade, e o Pelourinho, no centro da Covilhã. O objetivo é «evitar que os visitantes tenham de utilizar meios próprios de transporte» e «facilitar o acesso ao recinto».