Região

Feira das Tradições de regresso ao Centro Logístico de Pinhel este fim de semana

Ftae 28
Escrito por Efigénia Marques

A Câmara Municipal de Pinhel promove este fim de semana a 28.ª Feira das Tradições e Atividades Económicas (FTAE) sob o mote “Como Sentes Pinhel?” e com a participação de cerca de mais de uma centena de expositores, para atrair visitantes e promover os produtos locais.
A decorrer no Centro Logístico e «com algumas reformulações a nível do espaço, é esperada a participação de cerca de 160 expositores, incluindo todas as Freguesias do concelho de Pinhel, representações institucionais, saberes e sabores, atividades económicas e, finalmente, as tasquinhas, com restaurantes e bares, espaço onde também têm lugar os espetáculos”, referiu a Câmara Municipal de Pinhel numa nota enviada às redações. Para além da vertente económica e das tradições, este evento, considerado o maior Certame de Inverno da Beira Interior conta com animação musical de vários géneros ao longo dos três dias. No dia 17 o cabeça de cartaz é Ivandro, no sábado Miguel Gameiro & Pólo Norte sobem ao palco principal, e no último dia o grupo musical The Time Machine Show.
No dia 19, pelas 14:00, realiza-se a “Festa da música popular – A nossa música, a nossa cultura, o nosso povo”, com atuação dos grupos de música tradicional do concelho de Pinhel (Grupo de Bombos São Bernardo/Quintã dos Bernardos, Grupo de Concertinas da Casa do Povo de Pinhel, Grupo de Concertinas de Alverca da Beira/Bouça Cova, Grupo de Concertinas de Vascoveiro e Rancho Folclórico “A Flor do Campo” de Souropires).
Como já é habitual a FTAE começa com o Desfile de Carnaval que conta com a participação da comunidade escolar e algumas associações do concelho, e terá início pelas 14h30 de sexta-feira. A abertura oficial é às 18h00 e este ano conta com a presença de Luís Montenegro, presidente do Partido Social Democrata.
As entradas no recinto da feira custam dois euros (dia 17), três euros (dia 18) e um euro (dia 19). O passe para os três dias tem o cinco de 5 euros.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply