Região

Faltam 64 mil euros para bombeiros de Fornos de Algodres pagarem viatura que vai substituir a que ardeu no Verão

Fornos
Escrito por Efigénia Marques

A Associação Humanitária dos Bombeiros de Fornos de Algodres vai receber uma nova viatura em meados de junho para substituir o veículo de combate a incêndios florestais que ardeu num dos incêndios do Verão passado, na Arrifana (Guarda).
O veículo tem um custo total de 127 mil euros e a instituição fornense já angariou cerca de 64 mil euros, adianta o presidente da Associação Humanitária. Para Fernando Rodrigues, a aquisição da nova viatura «vai ser uma realidade, tenho a certeza absoluta. Ser-nos-á entregue em meados de junho. O chassis é em segunda mão, mas tudo o resto é feito à medida do que quisermos». Quanto ao dinheiro em falta, o responsável espera contar com o apoio da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, que tem verbas para este tipo de situações em que as corporações perdem equipamentos durante o combate aos fogos, e anuncia que a corporação vai realizar «mais iniciativas para angariar os restantes 64 mil euros». Caso esse valor não seja conseguido, Fernando Rodrigues sublinha que a Associação Humanitária vai fazer um «empréstimo bancário».
De uma coisa não tem dúvidas o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros de Fornos de Algodres, que afirma que «é o carro que queríamos e vamos ficar contentes, com certeza». «O que perdemos era um VFCI em bom estado. Era muito rápido e faz-nos muita falta, por isso temos mesmo de o repor antes do próximo Verão», acrescenta o dirigente.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply