Região

«Estas feiras são uma prova de vida» da região

Escrito por Sofia Craveiro

A Feira do Queijo de Celorico da Beira já abriu portas à comunidade.

Na sessão de inauguração, Ana Abrunhosa, Ministra da Coesão Territorial, afirmou que «estas feiras são a montra do que de melhor temos no nosso território» razão pela qual continua a «fazer questão de se associar a estes eventos». A governante afirmou que não se importa de sofrer críticas relativamente à sua presença assídua em feiras gastronómicas e salientou que estes eventos «são de extrema importância porque estamos a dignificar as profissões, estamos a dar visibilidade ao trabalho de uma vida de muitas famílias», que vivem e trabalham na região.

Carlos Ascensão, Presidente da Câmara Municipal de Celorico da Beira, destacou que, este ano, o evento prima pela «sustentabilidade» a nível financeiro e ambiental. O edil referiu que  os custos da feira foram reduzidos «em 30%» face ao ano passado, em grande parte graças ao contributo de empresas. A redução foi feita «pelo lado da receita», segundo Carlos Ascensão: «fizemos um esforço ao nível de procurar algumas empresas locais, regionais e nacionais que dessem o seu contributo» a nível financeiro e social.

Entre 28 de fevereiro e 1 de março o Mercado Municipal de Celorico da Beira será palco de três dias de atividades, nomeadamente degustações, showcookings e atuações musicais/culturais. Destas, destaque para os Quinta do Bil, que atuam hoje às 22 horas e para o cantor popular José Malhoa, amanhã à mesma hora.No domingo o certame será palco do programa “Somos Portugal” da TVI, das 14 às 20h.

A Feira do Queijo é promovida pela autarquia de Celorico da Beira, tendo o patrocínio da EDP Renováveis

 

 

 

Sobre o autor

Sofia Craveiro

Deixar uma resposta