O incêndio que deflagrou esta manhã no Vale do Mondego (Guarda) foi dado como dominado às 20h22. Permanecem no local 134 operacionais para trabalhos de rescaldo, segundo o site da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
Seis meios aéreos e mais de 140 bombeiros estiveram esta tarde a combater as chamas que lavravam desde a manhã entre a Mizarela e Vila Soeiro. O incêndio deflagrou por volta das 11 horas, na localidade da Mizarela, e obrigou a um reforço de meios durante a tarde devido à intensidade do vento e à encosta íngreme em que progrediu.
As chamas não ameaçaram casas, nem as duas localidades, tendo forçado o encerramento dos Passadiços do Mondego por precaução.
O fogo começou por volta das 10,30h! Começei por ver fumo, o que me levou a pensar, que naquele local e domingo de Páscoa era algo controlado, segui os passadiços, que fiz até ao fim, fui avisada que tinham fechado, que poderia sair caso desejasse, mas na direção que ia fazer não haveria perigo! Deparei- me de seguida que era fogo, percebi com tristeza que não fizeram nada no momento que começou junto de uma aldeia habitada. Deixo a minha tristeza!