Região

CriaCôa estreia peça “Rexistir” na Póvoa do Concelho

Rexistir
Escrito por ointerior

O projeto CriaCôa está de regresso aos palcos da região com o espetáculo “Rexistir”, que vai passar pela Póvoa do Concelho (Trancoso),  hoje (21 horas), Freixo (Almeida), no domingo (18 horas), e Almendra (Vila Nova de Foz Côa), na terça-feira (18 horas).
A peça entrelaça testemunhos reais e íntimos com a presença simbólica de personagens da mitologia clássica, em que as mulheres são o fio condutor da mudança. «Em cena, histórias de dor, esperança e transformação ganham nova dimensão ao serem refletidas nas trajetórias arquetípicas. As experiências humanas – perdas, amores, heranças, renascimentos, exílios e reconciliações – dialogam com os mitos ancestrais, revelando como o legado dessas narrativas atravessa o tempo e ressoa em cada vivência pessoal», refere a produção. A direção artística e encenação são de Simão Barros e a interpretação está a cargo de Ana Malta, Ana Martins, Anabela Chagas, Catarina Costa, Dulce Gomes, Fátima Gabriel, Fátima Videira, Helena Antunes, Helena Nascimento, Jorge Tavares, Maria Pinto, Rui Filipe Tiago e Susana Fonseca. A entrada é livre.
O CriaCôa é uma iniciativa da CARB – Cooperativa Artística da Raia Beirã, em parceria com A Geradora – Cooperativa Integral, Associação Cultural “Conheça a sua aldeia – O Freixo” e o CCR Mêda, com o apoio dos municípios de Almeida, Mêda, Trancoso, Vila Nova de Foz Côa e a freguesia de Castelo Rodrigo. O projeto é apoiado pelo programa Arte e Coesão Territorial da Direção-Geral das Artes e do Observatório Português das Atividades Culturais.

Sobre o autor

ointerior

Leave a Reply