Região

CIMBSE na BTL para ajudar a reflorestar a Serra da Estrela

Img 20170316 084301
Escrito por Efigénia Marques

A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE) vai convidar os visitantes da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que começa esta quarta-feira e termina no domingo, a apadrinhar uma árvore no território que foi atingido pelos incêndios em agosto passado.
Este ano, os quinze municípios que integram esta entidade supraconcelhia vão participar no evento num único stand. «É uma missão nacional para todos os que visitarem as Beiras e Serra da Estrela na BTL: construir uma nova floresta que vai ter nome próprio. Cada visitante vai ser convidado a apadrinhar gratuitamente uma árvore, sendo que pode, ainda, habilitar-se a ganhar inúmeros prémios na sua visita ao stand», destaca a CIMBSE em comunicado enviado a O INTERIOR. A reflorestação de áreas ardidas na Serra da Estrela vai decorrer nos próximos meses, sendo que «cada padrinho vai poder acompanhar a ação e plantar a sua própria árvore».
Na BTL, a Comunidade Intermunicipal vai apresentar-se como «um destino único, com um brilho especial, na diversidade, entre paisagens, tradições, história e gastronomia» que caracterizam este território. O stand terá uma área 324 metros quadrados e um balcão para cada município. Durante cinco dias, no espaço haverá provas gastronómicas e “showcooking” promovidos por “chefs” e escolas de hotelaria do território. Também serão divulgados produtos gastronómicos da região, como o queijo Serra da Estrela, os produtos de urtiga, os enchidos e o borrego, entre outros, bem como os vinhos da Beira Interior, Douro e Dão. Uma das novidades é o espaço para empresários e empreendedores que terão a oportunidade de dar a conhecer os seus projetos turísticos e, ainda, reunir com outros “players” estratégicos.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply