Região

CIM Viseu Dão Lafões projeta rede de incubadoras de empresas

Escrito por Luís Martins

A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões quer as incubadoras de empresas a trabalhar em rede na região, numa parceria com instituições para ajudar a criar empresas e apoiar as existentes.

«Temos um conjunto de incubadoras no território, que foram criadas e fazem parte da rede nacional de incubadoras, e agora vamos trabalhar em rede e definir um modelo de gestão», esclareceu esta quinta-feira o secretário-executivo da CIM Viseu Dão Lafões. Segundo Nuno Martinho, com este modelo de gestão em rede «os serviços são partilhados, são mais profissionais e mais ajustados às necessidades dos empreendedores e das “start up”».

O programa “Mais e Melhor Empreendedorismo” da CIM Viseu Dão Lafões, apresentado hoje em Mangualde, tem como parceiros a Associação Empresarial da Região de Viseu (AIRV), o Instituto Politécnico de Viseu (IPV) e a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE). A comunidade vai promover também um concurso nacional de ideias de negócio,  para «captar talento para a região, que vai estar muito ancorado nas estratégias de desenvolvimento económico da CIM para a região».

A CIM Viseu Dão Lafões integra os municípios de Aguiar da Beira, Carregal do Sal, Castro Daire, Mangualde, Nelas, Oliveira de Frades, Penalva do Castelo, Santa Comba Dão, São Pedro do Sul, Sátão, Tondela, Vila Nova de Paiva, Viseu e Vouzela.

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply