O CERVAS – Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens organiza no dia 19 de novembro uma saída de campo e o ‘workshop’ “Identificação de Cogumelos Silvestres”.
A iniciativa organizada pelo CERVAS – Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens, em parceria com o Parque de Campismo do Curral do Negro, com a Cogumelyces e o Município de Gouveia, tem como objetivo «dar a conhecer a diversidade de cogumelos silvestres de Outono», adianta a autarquia gouvense. Através desta sessão, os participantes terão a oportunidade de contactar, recolher e identificar diferentes espécies de cogumelos, assim como conhecer as suas principais características, métodos de identificação, potencial gastronómico e importância para o equilíbrio dos ecossistemas florestais, numa dinâmica participada de descoberta.
A iniciativa vai ter inicio pelas 9h30 na Casa da Torre, em Gouveia, com uma visita à exposição Micológica “Cogumelos Incríveis”, seguindo-se a saída de campo. Da parte da tarde, pelas 15h00, vai decorrer a sessão de identificação de cogumelos silvestres.