O procedimento para a elaboração do projeto do Pavilhão Multiusos de Castelo branco já foi aberto e, supostamente, terá capacidade para cerca de 10 mil pessoas – 7 mil em pé e cerca de 4 mil pessoas sentadas.
O espaço servirá de palco a várias ocasiões, como eventos desportivos, concertos, feitas temáticas ou iniciativas empresariais.
Leopoldo Rodrigues, autarca de Castelo Branco, aponta que na região não há nada igual ao futuro Centro de Dinamização Empresarial, Cultural e Desportiva de Castelo Branco, um equipamento «necessário», capaz de «atrair pessoas» e de «transformar uma parte da cidade e do concelho».
O objetivo da Câmara Municipal de Castelo Branco é construir o maior Pavilhão Multiusos da Região. Para isso, o município estima gastar 12 milhões de euros, sendo que o início da obra está previsto para 2025 ou princípio de 2026. O concurso público internacional, com valor base de 600 mil euros, foi aberto na semana passada e as candidaturas podem ser entregues durante um mês. Já o prazo de execução da obra está previsto para 6 meses.
O Pavilhão Multiusos ficará localizado próximo do Centro Coordenador de Transportes, da Estação Ferroviária e do Centro Cívico da cidade, entre a variante do Barrocal e o caminho-de-ferro.