Região

Câmara de Pinhel contesta falta de vagas para médicos de família no Centro de Saúde

Escrito por Luís Martins

O município de Pinhel queixa-se da falta de médicos de família no Centro de Saúde local e já escreveu à ministra da Saúde, Marta Temido a manifestar o seu «descontentamento» por a situação não ter sido acautelada aquando da recente abertura do concurso para o recrutamento de pessoal médico para a categoria de assistente, da área de Medicina Geral e Familiar.

«Porque a Medicina Geral e Familiar é essencial nos cuidados de proximidade e todos sabemos que as dificuldades são ainda maiores nos concelhos do interior, onde além do fator idade, também pesa a situação económica e social», Rui Ventura manifestou o seu descontentamento a Marta Temido e disse tratar-se de «uma injustiça».

«Porque é que não foi aberta nenhuma vaga para o Centro de Saúde de Pinhel que, se nada for feito a muito curto prazo, poderá ver-se a braços com uma situação caótica de 5.625 utentes sem médico de família», interroga o autarca pinhelense, que estranha não haver qualquer vaga 459 disponibilizadas para “médicos de família” em todo o país. «A informação de que dispomos é que a Unidade Local de Saúde da Guarda terá alertado para esta necessidade», acrescenta Rui Ventura na missiva, a que O INTERIOR teve acesso.

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply