A Câmara de Pinhel aprovou, por maioria, o orçamento para 2022 no valor de cerca de 25 milhões de euros na última reunião do executivo.
«À semelhança do orçamento para 2021, o documento para o próximo ano representa um orçamento arrojado e a pensar no futuro de Pinhel», destaca a autarquia em comunicado.
«A rondar os 25 milhões de euros, este orçamento tem em vista as verbas ainda disponíveis nesta fase final do Portugal 2020 e as oportunidades que o município de Pinhel ainda pode vir a aproveitar. Por outro lado, importa lembrar que também está em fase de preparação o Portugal 2030, assim como o Plano de Recuperação e Resiliência, de onde se espera que possam vir apoios para diversas áreas», lê-se ainda.
Infraestruturas, equipamentos, águas e saneamento, educação, cultura e ação social, são algumas das áreas em destaque nas Grandes Opções do Plano e Orçamento. Segundo o comunicado, é intenção da autarquia «implementar um seguro social de saúde que visa ajudar quem mais precisa a suportar despesas relacionadas com saúde».