O renovado Teatro Municipal da Covilhã abriu novamente portas na sexta-feira com um concerto de João Gil. No entanto, a sessão formal de inauguração decorreu apenas no sábado e contou com a presença do primeiro-ministro António Costa, que elogiou a iniciativa de Vítor Pereira, na requalificação daquele edifício cultural.
Segundo o Jornal do Fundão, Vítor Pereira mostrou-se visivelmente feliz com a reabertura do Teatro Municipal: «Eu diria que é um momento histórico para a Covilhã. Não escondo a minha alegria, o meu regozijo, o meu contentamento por hoje ter tido lugar esta reabertura esperada, desejada pelos covilhanenses e absolutamente necessária para que todos possamos desfrutar com o espetáculo de hoje».
Ainda antes de ter começado a sessão inaugural, um grupo de manifestantes contra a exploração de lítio na Serra da Argemela reuniu-se, em vigília, ao pé do local de modo a captar as atenções do primeiro-ministro. No entanto, nenhum dos manifestantes conseguiu falar com António Costa.
Foto: Pedro Reis Martins (LUSA)