“Algu do Sabugal”, marca de produtos locais, é a mais recente aposta da Câmara do Sabugal para promover os produtos endógenos do município raiano.
Apresentada no âmbito da “III Feira do Touro e do Cavalo”, que decorreu no Soito no fim de semana, a insígnia, ainda numa fase embrionária, foi criada para que «sirva de chapéu para a criação de um selo de qualidade» e irá abranger «uma série de produtos da região», adianta Vítor Proença, presidente da autarquia. O edil realça a importância das carnes como «um dos principais focos da marca, sendo o Sabugal um concelho de produção de carne de excelência», afirma. No entanto, “Algu do Sabugal” servirá também para promover produtos como o artesanato, o bracejo, mel e a castanha. Esta é uma iniciativa da Câmara sabugalense e conta numa primeira fase com uma parceria confirmada com a empresa multinacional de carnes “Campicarn”. Neste contexto, pretende-se na segunda fase uma «estruturação da marca», incluindo a criação de «protocolos com outras entidades» para chegar ao mercado nacional e, mais tarde, internacional.
A nova marca raiana pretende ser «um motor de atração de investimento, inovação, turismo, pessoas e comércio», sendo o seu principal objetivo a dinamização da «competitividade económica» e a atração de visitantes ao município. A “Algu do Sabugal” estrará disponível ao público quando «devidamente estruturada», estimando Vítor Proença que o lançamento no mercado possa ocorrer para o final do ano.
Mais um projeto promissor que vai atrair mais uns postos de trabalho para a CMS