O “merchandising” da Rota das Fortalezas Abaluartadas da Raia vai resultar de um concurso de ideias lançado pelas autarquias de Almeida, Elvas, Marvão e Valença, que estão a dinamizar este património e a trabalhar numa candidatura conjunta destas praças-fortes fronteiriças a Património da Humanidade da UNESCO.
O objetivo é selecionar «a melhor proposta de ideia e gráfica, estimulando junto da comunidade estudantil de design e áreas afins, dos profissionais e de todos os interessados, a conceção de peças de “merchandising” ancoradas nas especificidades dos territórios da Rota das Fortalezas Abaluartadas da Raia e a ela alusivas», adiantou a Câmara de Almeida em comunicado enviado a O INTERIOR. O concurso é aberto a qualquer participante individual, «não sendo exigível qualquer formação académica aos concorrentes e podendo, cada um, apresentar várias propostas». O vencedor arrecadará um prémio de 1.500 euros. As propostas devem ser enviadas até 10 de abril, sendo que o regulamento está disponível em https://cm-valenca.pt/7865.