O posto da GNR de Figueira de Castelo Rodrigo vai beneficiar de obras de reabilitado num investimento global de 1,4 milhões de euros. O respetivo contrato de cooperação interadministrativo foi assinado esta segunda-feira entre o município, a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna e o Comando Geral da GNR. A cerimónia contou com a presença do ministro José Luís Carneiro.
Para Carlos Condesso, presidente da Câmara, «quando há união de esforços e vontade política, quem fica a ganhar são os cidadãos e, neste caso concreto, estou certo que as forças da GNR vão ter finalmente, e depois de terminadas as obras, todas as condições de trabalho para desempenharem melhor as suas funções, quer no atendimento, quer na salvaguarda da segurança de pessoas e bens deste concelho».
O edil aproveitou a presença de José Luís Carneiro para pedir um reforço dos efetivos da GNR, «a fim de fortalecer, ainda mais, a imagem que Figueira de Castelo Rodrigo é um concelho seguro, onde vale a pena viver, investir e dele desfrutar em plena segurança». A autarquia vai agora lançar o procedimento de empreitada e respetiva execução. O investimento será depois reembolsado pela Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna, adianta o município figueirense em comunicado enviado a O INTERIOR.