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Qual a melhor forma de cobrar aos seus clientes?

Escrito por Efigénia Marques

Num momento em que tanto se fala de uma sociedade cashless, será que os pagamentos com notas e moedas já passaram de moda e, em caso afirmativo, quais os métodos de pagamento preferidos dos clientes?

A resposta a estas questões é de extrema importância para que os retalhistas adequem os meios de pagamento às necessidades e hábitos dos seus clientes e, consequentemente, aumentem o seu volume de vendas e faturação.

Qual a melhor forma de cobrar aos seus clientes?

Para podermos responder a esta pergunta, é importante que, antes de mais, tentemos perceber quais são os hábitos de pagamento dos consumidores portugueses através dos “olhos” do Banco de Portugal (BdP).

Segundo o Relatório dos Sistemas de Pagamentos do BdP, em 2023, “os portugueses fizeram 4,2 mil milhões de pagamentos de retalho, no valor de 740,2 mil milhões de euros”.

Destes milhões de pagamentos, os cartões (débito e crédito) acabaram por representar 88,9% do total sendo que, o recurso ao contactless neste tipo de transações, atingiu os 53%, uma percentagem que indica um crescimento de 31,1% face a 2022.

Ao cruzarmos estas informações com os dados recolhidos pelo REDUNIQ Insights, solução de conhecimento da UNICRE que se debruça sobre o universo transacional em Portugal, em 2023, vamos perceber que os pagamentos contactless alcançaram um peso nas transações dos negócios portugueses de 81% e que a resposta que procuramos é só uma: TPA Contactless.

Através de terminais com tecnologia contactless, o seu negócio vai poder não só atender às necessidades e hábitos dos consumidores, como também aumentar as vendas e, consequentemente, a faturação do seu negócio.

Esse é o caso do TPA REDUNIQ Easy, um terminal desenvolvido a pensar em negócios sazonais ou com um volume de faturação relativamente baixo. Para além de não ter qualquer período de fidelização, receita mínima ou exigir pagamento de comissões, este terminal vai permitir que o seu negócio aceite pagamentos contactless simplificados, através de PIN ou contactless, com cartões de crédito e débito e MB WAY.

Já se o seu negócio necessita de um terminal que lhe permita ser mais móvel e digital, na REDUNIQ vamos encontrar o TPA Android REDUNIQ Smart que, na prática, lhe possibilita aceitar pagamentos por PIN ou contactless através de cartões nacionais, internacionais, contactless, Google Pay, Apple Pay e MB Way.

A tudo isto, o REDUNIQ Smart junta ainda a possibilidade de usufruir de um conjunto de apps de gestão que vão auxiliar o negócio a ser mais ágil e rentável, como é o caso da App Parcela Já, uma aplicação que dá aos seus clientes a possibilidade de pagarem as suas compras de forma parcelada sem que isso representa um encargo financeiro adicional para si ou para o próprio cliente.

Esta lista de soluções que ajuda o seu negócio a cobrar aos clientes não estaria completa sem falarmos do inovador REDUNIQ Soft, um terminal que não só pode ser levado no bolso para qualquer parte, como lhe permite aceitar pagamentos contactless em qualquer momento.

Ao contrário do que acontece com os mais tradicionais TPA, o REDUNIQ Soft é, na prática, uma App que, depois de integrada no seu smartphone ou tablet, transforma este tipo de dispositivos em verdadeiros sistemas POS Android.

A partir do momento em que a App REDUNIQ Soft é instalada no seu smartphone, este passa a aceitar, por aproximação, pagamentos por contactless, QR Code, NFC, número de telemóvel, MB Way, Google Pay e Apple Pay em qualquer lugar e a qualquer momento do dia ou da noite.

Para além disto, o TPA REDUNIQ Soft vai permitir que o seu negócio envie o recibo de pagamento por email aos seus clientes, realize devoluções remotas, customize os perfis dos seus clientes e usufrua de back-office de Gestão.

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Efigénia Marques

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