Política

XI WINTERFEST decorreu em Fornos de Algodres

Img 6172 (1)
Escrito por Carina Fernandes

Aconteceu nos dia 3 e 4 de março o XI WINTERFEST em Fornos de Algodres. O evento anual da Federação da Guarda da Juventude Socialista  reuniu cerca de 300 pessoas.

O painel que se debruçou sobre os temas “Água e Floresta: Gerir o Futuro” contou com a participação de Pedro Vaz, Administrador Executivo na AdP e Elmano Silva, Diretor Regional Adjunto na Direção Centro do ICNF; “Por Interior(izar)”, painel composto por Ana Abrunhosa, Ministra da Coesão Territorial, Nuno Araújo, ExPresidente da APDL e Daniel Joana, Coordenador do Projeto Interiormente; e “Trabalho Digno”, painel composto por Ana Mendes Godinho, Ministra do Trabalho,
Solidariedade e Segurança Social, Nuno Silva, Diretor Executivo da Comunilog e Miguel Costa Matos, Deputado à AR e Secretário Geral da JS.

Manuel Fonseca, presidente da Câmara Municipal de Fornos de Algodres, e Alexandre Lote, presidente da Federação da Guarda do Partido Socialista, também participaram na sessão de abertura. 

Para além dos debates os participantes visitaram o Centro de Interpretação Histórica e Arqueológica de Fornos de Algodres e a realizaramse dinâmicas coletivas com vista a envolver os vários jovens com a realidade social da vila de Fornos de Algodres.

No encerramento, intervieram Miguel Costa Matos, SecretárioGeral da JS e Miguel Will, presidente da Federação da Guarda da Juventude Socialista, para destacar a importância deste evento para promover o distrito e as suas tradições pelos jovens do resto do país e «congratularamse por estarem a participar na edição com maior número de participantes da história, ficando, desde logo, o mote lançado para em 2024 continuar a tornar este evento cada vez maior», revela a organização em comunicado enviado a O INTERIOR. 

Sobre o autor

Carina Fernandes

Leave a Reply