Política

Vítor Proença toma posse como presidente da Câmara do Sabugal

Escrito por Carina Fernandes

Após António Robalo ter atingido o limite de mandatos à frente da Câmara Municipal do Sabugal, Vítor Proença tomou posse da edilidade, esta quinta-feira.

O presidente eleito, no seu discurso de posse, destacou o trabalho feito pelo seu antecessor e considera que «apresentámos aos eleitores um programa realista» e foi isso que levou a que o social democrata vencesse as eleições, do dia 26 de setembro.

Vítor Proença adiantou ainda que os próximos quatro anos serão regidos por «três eixos estratégicos: melhorar a qualidade de vida dos sabugalenses; promover o território e estimular os agentes económicos».

O restante executivo é constituído por Vítor Cavaleiro (PS),  Sílvia Nabais (PSD), Isabel Lavrador (PS), Amadeu Neves (PSD), Pedro Figueiredo (PS) e Paulo José da Cruz (PSD).

Ainda na sessão, tomaram posse os deputados da Assembleia Municipal e foi eleita a nova mesa da Assembleia Municipal. Foram apresentadas duas listas, uma por parte do PSD, encabeçada por Manuel Meirinho, e outra por parte do PS, encabeçada por José Pires Manso. Num universo de 58 eleitores, Manuel Meirinho sai reeleito para a presidência da mesa com 37 votos. A outra lista obteve 19 e existiram ainda dois votos brancos.

Saiba mais na próxima edição em papel de O INTERIOR.

Sobre o autor

Carina Fernandes

Leave a Reply