Política

Vítor Proença sucede a António Robalo no Sabugal

Vítor Proença
Escrito por Efigénia Marques

Tal como em Vila Nova de Foz Côa e Seia, também no Sabugal o atual autarca, António Robalo, atingiu o limite de mandatos permitidos por lei e não se recandidatou. O PSD apostou no vice-presidente Vítor Proença, que venceu com 47,09 por cento dos votos e segurou a autarquia.
Com quatro vereadores eleitos, o social-democrata considera que «os resultados são expressivos, com uma margem de cerca de 500 votos» relativamente ao PS, no que disse ser a demonstração de «uma clara confiança na nossa equipa, na nossa experiência, no nosso projeto e por isso é que nos deram a vitória, que nos satisfez». Vítor Proença adianta que vai privilegiar «o Sabugal e as suas gentes», mas «o projeto mais importante é estarmos atentos aos problemas das nossas gentes, problemas de proximidade, aquilo que sentem normalmente no seu dia a dia», compromete-se o novo presidente do município raiano. «Vamos fazer também uma aposta grande na reabilitação urbana e na agropecuária, um dos setores mais importantes que temos no concelho. É uma indústria muito forte no Sabugal e temos medidas muito significativas nesta área», acrescentou.
Victor Cavaleiro (PS) obteve 40,22 por cento e manteve os três vereadores no executivo, enquanto o CDS ficou-se pelos 4,14 e o Chega conseguiu 2,85 por cento. A CDU contabilizou 1,54 por cento. A abstenção foi de 42,52 por cento.

Sabugal

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply