Política

Sérgio Costa toma posse a 16 de outubro na Câmara da Guarda

Escrito por Luís Martins

Já há data para a tomada de posse de Sérgio Costa e do novo executivo da Câmara da Guarda.

Ao que O INTERIOR apurou, a cerimónia está agendada para a tarde de 16 de outubro, um sábado, dia em que Sérgio Costa, eleito pelo movimento independente “Pela Guarda” (PG), será empossado como novo presidente da autarquia.

Do executivo farão parte Diana Monteiro e Amélia Fernandes, eleitas pelo PG, bem como Carlos Chaves Monteiro, Lucília Pina Monteiro e Victor Amaral, do PSD. Luís Couto será o único representante do PS no novo elenco municipal.

Na ocasião tomará também posse a Assembleia Municipal saída das eleições de 26 de setembro, que será presidida por José Relva (PG). Neste órgão o movimento independente contará com 16 deputados municipais contra 15 do PSD e 10 do PS.

Completam a nova AM um deputado do CDS-PP, outro do Bloco de Esquerda e mais um do Chega, que se estreia em funções autárquicas. Nas freguesias, o PSD continua a dominar com 21 presidentes eleitos, com destaque para a Guarda, a maior freguesia do distrito, enquanto o PS será poder em seis Juntas e o PG em cinco. Há ainda seis Juntas de Freguesias independentes. Falta apurar a Assembleia de Freguesia da Vela, cujas eleições serão repetidas este domingo.

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply