Política

Sérgio Costa promete trabalhar «com todos e para todos»

Escrito por Luís Martins

Sérgio Costa, do movimento independente “Pela Guarda”, é o novo presidente da Câmara da Guarda e promete representar, «acima de tudo, os interesses da Guarda e não quaisquer interesses que andariam por aí debaixo do pano. Quero trabalhar com todos e para todos».

O candidato e atual vereador sem pelouros considerou que o resultado demonstra que os guardenses votaram «na transparência» e comprometeu-se a «falar a verdade» na liderança da autarquia.  «A campanha que fizemos foi a campanha pela verdade, pela transparência e foi nisso que a Guarda votou e é nisso que a Guarda acredita», disse Sérgio Costa aos jornalistas perante uma multidão de apoiantes na Praça Velha, à porta da sede da candidatura.

O movimento independente PG (Pela Guarda) venceu as eleições autárquicas de domingo em Guarda, com 36,22 por cento dos votos, e elegeu três vereadores, enquanto o PSD perdeu a Câmara, a que presidia desde 2013, obtendo 33,68 por cento e três mandatos. Já o PS obteve 17,98 pro cento dos votos e um mandato, naquele que é o seu o pior resultado de sempre em eleições autárquicas.

Quanto à Assembleia Municipal, o PG fica com 16 deputados, o PSD com 15 e o PS com 10. Neste órgão também terão assento um deputado do CDS e outro do Chega. A CDU deixa de ter representatividade. Saiba mais na próxima edição de O INTERIOR.

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply