Política

Saúde é a grande aposta de Rui Ventura

1
Escrito por Efigénia Marques

O autarca reeleito para o terceiro e último mandato em Pinhel considera que se o concelho quer ter futuro tem de apostar na saúde das pessoas.

No dia em que tomou posse pela última vez à frente da Câmara de Pinhel, Rui Ventura revelou, em declarações a O INTERIOR/Altitude, que a grande aposta deste mandato é a saúde.
«Percebemos isto com a pandemia e, portanto, ao perceber temos de tomar medidas», afirmou o autarca pinhelense, que defende ainda que cabe aos autarcas, «que estão mais próximos» das populações, arranjar forma de contornar as dificuldades. No concelho de Pinhel, o social-democrata pretende implementar um «seguro de saúde já conhecido, mas num outro formato», que será destinado «só a pessoas que têm necessidades económicas. Outra é uma aposta com a Fundação Álvaro Carvalho para a operação às cataratas e são muitos os munícipes que já o estão a fazer ou estão em lista para o fazer», acrescentou.
Ainda na saúde, Rui Ventura quer criar «um centro com várias valências, com muitos dos médicos especialistas que são de Pinhel e, ao virem aqui prestar as consultas, poderem fazer com que sejam mais baratas para as pessoas de Pinhel através do protocolo que o município vai fazer com esses clínicos, Os munícipes também vão poupar porque não terão de se deslocar para outros locais», acrescentou o eleito social-democrata. O autarca pinhelense justificou a importância desta aposta para os próximos anos, dizendo que «se nós queremos olhar pelas pessoas e para o futuro do concelho, obviamente que temos de apostar na saúde».
Rui Ventura, que vai cumprir o terceiro mandato como presidente, assumiu que, apesar de estar focado nesta área, não irá deixar de parte «outras igualmente importantes, como a ação social, a educação e a cultura». Nesse sentido, anunciou o recomeço dos eventos que já eram habituais na “cidade falcão”, como é o caso da “Beira Interior-Vinhos e Sabores” que irá realizar-se nos dias 19, 20 e 21 de novembro.
No passado domingo o restante executivo que acompanhará Rui Ventura também tomou posse e é composto por Daniela Capelo, Irene Fortunato Fonseca e Luís Poço (todos do PSD), enquanto Francisco Alípio Fernandes é o vereador do PS. Na presidência da Assembleia Municipal também não houve grandes alterações, pois Ângela Guerra continuará a dirigir a mesa daquele órgão autárquico.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply