Política

Sala cheia na apresentação do novo livro de Álvaro Amaro na Guarda

Escrito por Luís Martins

O café-concerto do Teatro Municipal da Guarda (TMG) esteve apinhado este sábado para a apresentação do último livro de Álvaro Amaro, eurodeputado e antigo autarca da Guarda e Gouveia.

Intitulado “Etapa de um Trajeto”, a obra testemunha a atividade política do social-democrata no Parlamento Europeu, para o qual foi eleito em 2019 após renunciar ao mandato na Câmara da Guarda. Paulo Rangel, eurodeputado e autor do prefácio, afirmou que o livro contém «um pensamento político, não apenas o retrato de um homem político», arriscando o rótulo de «bio-humanismo» para definir o pensamento Álvaro Amaro.

Perante autarcas, antigos ministros, atuais e antigos dirigentes nacionais e distritais do PSD, eurodeputados, presidentes de Juntas de Freguesia dos concelhos da Guarda e Gouveia, dirigentes e quadros da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), antigos vereadores daquelas duas autarquias, a família e muita gente anónima, Álvaro Amaro justificou a escolha da Guarda para apresentar o livro como «homenagem» a uma cidade «que tem no coração».

«Pus mãos à obra, não para servir para o escrutínio, por gozo intelectual e para dizer também a todas e a todos que, na bolha [Parlamento Europeu], se fazem coisas na grande instituição democrática da nossa Europa que nem sempre chegam cá», acrescentou Álvaro Amaro. Rui Rio não esteve presente devido a um contratempo de última hora, enquanto Marcelo Rebelo de Sousa enviou uma mensagem por vídeo. Já Luís Montenegro, candidato à presidência do PSD, esteve na sessão.

Saiba mais na próxima edição de O INTERIOR.

 

 

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply