Política

PS exige demissão de Pedro Machado da Turismo do Centro após candidatura pelo PSD na Figueira da Foz

Escrito por Luís Martins

As federações do PS de Aveiro, Coimbra, Guarda, Leiria, Oeste, Santarém e Viseu exigiram este domingo a «demissão imediata» de Pedro Machado da presidência da Turismo Centro de Portugal e a convocação de eleições para aquela entidade.

Esta posição conjunta surge na sequência do anúncio, na quinta-feira, da candidatura de Pedro Machado à Câmara da Figueira da Foz pelo PSD. 

Para aquelas federações socialistas, o responsável «deixou de ter condições para representar a instituição, por manifesta incompatibilidade, e vê bastante enfraquecida a confiança que lhe havia sido prestada, sendo incompreensível que deseje perpetuar-se no lugar, usufruindo dos benefícios que o cargo lhe confere».

“Foi com estupefação que, ainda na semana passada, vimos no site oficial da Turismo do Centro uma notícia fazendo alusão à candidatura autárquica de Pedro Machado. Não podemos contemporizar tais atitudes de clara incompatibilidade. Pelo que é inevitável apresentação da sua demissão e a marcação urgente de eleições na entidade regional de turismo», defendem as estruturas distritais socialistas da região Centro.

O PS argumenta que a entidade regional Turismo Centro de Portugal «tem na sua composição municípios associados, não devendo intervir política e partidariamente neles, mantendo uma posição de independência e de isenção». 

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply