Política

Plano final de urbanização do Cabroeiro aprovado

5 Scaled
Escrito por Efigénia Marques

Ainda na última reunião da Câmara da Guarda, a Quinta do Cabroeiro voltou a ser tema de discussão por ocasião da votação da versão final do plano de urbanização daquela zona com vista à construção da Alameda dos 5 F’s.
O documento foi aprovado por maioria, mas suscitou muitas dúvidas a Sérgio Costa. O vereador independente considerou que debater este assunto a 30 dias das eleições autárquicas é «aproveitamento político» por parte do atual autarca e candidato do PSD à autarquia guardense. «Tenho vindo a alertar ao longo do último ano e meio para os contínuos atrasos na aprovação deste plano, que mais parece ter sido propositado para cair em cima do calendário das eleições, vindo agora o sr. presidente, que é também candidato, propor a sua aprovação à pressa, querendo jogar uma cartada de trunfo», criticou.
Na sua opinião, a alteração do uso do solo definida nem deveria acontecer porque «o processo de negociação com os proprietários dos terrenos onde será implantada a variante dos 5 F’s está muito longe de estar finalizado». Em resposta, Carlos Chaves Monteiro garantiu não haver «incompatibilidade nenhuma» porque «quem ler o projeto vê que o fim dominante é habitacional e depois há os fins compatíveis e complementares». Sérgio Costa ainda solicitou a retirada deste ponto da ordem do dia «para que seja o próximo executivo municipal a fechar este processo, sem qualquer interesse menos transparente provocado pelo período eleitoral», mas o pedido não foi atendido pelo presidente da Câmara.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply