Política

PCP diz que votação da CDU ficou «aquém dos objetivos»

Naom 59d2836059267
Escrito por Efigénia Marques

A Direção da Organização Regional da Guarda (DORG) do PCP, analisou, na sexta-feira, os resultados da Coligação Democrática Unitária (CDU) nas autárquicas.
Os comunistas destacam os «cerca de 2.772 votos obtidos para as Assembleias Municipais» e o facto da CDU ter mantido representação em cinco dos 14 órgãos autárquicos do distrito da Guarda. «Aumentou também a votação em três concelhos, mas perdeu representação em Almeida, Gouveia, Manteigas e Guarda, a capital de distrito. A CDU manteve ainda os eleitos nas Assembleias Municipais do Sabugal e Seia, e conquistou ainda maioria, pela primeira vez, na Junta de Freguesia de Alvoco da Serra (Seia)», destaca o PCP em comunicado enviado a O INTERIOR.
Contudo, a DORG admite que «os resultados da CDU ficam aquém dos objetivos eleitorais traçados» e justifica que nestas eleições houve «um quadro particularmente difícil em que se construíram cenários de intensa bipolarização em muitos concelhos, em que existiu uso e abuso de meios institucionais para fins eleitorais, em que projetos políticos e de ambição pessoal fizeram aumentar o número de candidaturas e se promoveram outras forças políticas para lá do seu real valor». Apesar destes resultados, «a CDU continuará a bater-se pelo desenvolvimento da região e pela defesa do aparelho produtivo, afirmando o seu projeto distintivo de valorização dos serviços públicos, de defesa do Poder Local, de dignificação dos trabalhadores, de defesa das Micro Pequenas e Médias Empresas, defendendo a cultura enquanto direito, a água pública, o transporte público, a mobilidade e o planeamento urbanístico não sujeito aos grandes interesses económicos e financeiros», sublinha o PCP.

Sobre o autor

Efigénia Marques

Leave a Reply