Política

«O PSD tudo fará para reconquistar a Câmara da Guarda», diz Carlos Condesso

Escrito por Luís Martins

«O PSD tudo fará para reconquistar a Câmara da Guarda». O objetivo foi assumido por Carlos Condesso, presidente da Distrital da Guarda, na tomada de posse da estrutura realizada na noite desta terça-feira, numa cerimónia que contou com a presença de Luís Montenegro, líder do partido.

«Nas autarquias de 2021 o PSD recuperou câmaras no distrito e passou a ter a presidência da maioria, mas tivemos um amargo de boca porque não ganhámos a da capital de distrito. E nós tudo, mas tudo faremos, para voltar a conquistar a Câmara Municipal da Guarda, que é a cereja que falta no topo do bolo», afirmou o dirigente, sublinhando que «todos têm de ajudar».

Carlos Condesso invocou depois Álvaro Amaro, presente na assistência, para sugerir «ele sabe como se faz»: «Então, se ele conseguiu, é possível voltar a conquistar a Câmara da Guarda. Doutor Álvaro Amaro, se o senhor teve a arte e o engenho, ajude, também, a conquistar esta grande capital de distrito, que é a cidade da Guarda», afirmou

Na sua intervenção, o líder reeleito da Distrital social-democrata, também criticou o Governo por ter «abandonado o distrito da Guarda» na saúde e perguntou ao PS nacional e local  pelo Arquivo Geral da Administração Pública, o Comando da UEPS [Unidade de Emergência de Proteção e Socorro] da GNR, o Centro de Prevenção Rodoviária, o Parque TIR e o Centro de Turismo avançado em Vilar Formoso. «Onde é que está o que prometeram a este distrito?”, criticou.

Já Luís Montenegro garantiu que os sociais-democratas vão «ser bons a fazer oposição» para depois serem «muito melhores» a governar o país. «E o país precisa dessa oposição, precisa da exigência, precisa da vigilância, precisa do escrutínio. As coisas que acontecem e que não são bem explicadas têm que ser explicadas. E não nos vamos cansar de exigir do Governo, do primeiro-ministro, as explicações. Sobretudo daquilo que é importante e que vai acontecendo em Portugal», disse o presidente do PSD.

Sobre o autor

Luís Martins

Leave a Reply